Páginas
- Página inicial
- RR Paisagismo
- Nossos Trabalhos
- Benefícios das Plantas
- Bonsai
- Cactos
- Cachepô
- Dicas de Decoração em Geral
- Dicas Garrafas Pet, Palete e Madeira
- Encomendas
- Faça você mesmo
- Flores e Plantas Diversas
- Hortaliças de A a Z
- Hortas e Mini Hortas
- Gramas
- Limpeza de Terrenos e Podas
- Mudas Frutíferas
- Mudas de Hortaliças
- Mudas de Plantas e Flores
- Orquídeas
- Paisagismo e Jardim
- Plantas Ornamentais
- Palmeiras
- Receitas
- Terra Vegetal
- Vasos
- Vídeos
- Vasos de Parede
- Nossas Flores, Plantas, Vasos e Mudas de Hortaliças Frutíferas
- Nomes de Plantas Ornamentais
- Nossos Serviços
Criação do Blog
Criação e Desenvolvimento de Logotipos, Sites e Blogs.
Este blog foi confeccionado pela Artes Design Informática
Acesse: https://wwwtrabalhosacademicosecia.blogspot.com.br/
segunda-feira, 26 de setembro de 2016
Como cuidar das Orquídeas
Veja também : Acesse https://globoplay.globo.com/v/5323576/
http://redeglobo.globo.com/sp/tvvanguarda/madrugadavanguarda/videos/t/edicoes/v/flores-atibaia/5327471/
sábado, 24 de setembro de 2016
Primavera seja Bem vinda
A primavera chegou! Faça arranjos de flores sem gastar muito
Floristas ensinam colunista do 'Mais Você', Bruno Astuto, a criar composições que vão deixar sua casa mais bonita e alegre
Para comemorar a chegada da primavera nesta semana, o Mais Você mostra que é possível fazer arranjos de flores sem gastar muito dinheiro. Que tal deixar a sua casa mais bonita e alegre com as dicas das floristas Luciana Moraes e Mirelly Moraes? O colunista Bruno Astuto aprendeu o "truque" e fez lindas composições com astromélias. Assista ao vídeo e faça você também!
Apaixonado por orquídeas transforma cemitério em parque repleto de flores e plantas
A iniciativa de plantio foi do diretor do cemitério Redentor Franz Schmidt, um alemão de 81 anos que é apaixonado por orquídeas. A pessoa que caminha entre as alamedas do lugar tem a sensação de estar em um parque com árvores, flores, plantas aquáticas e carpas.
Acesse : http://g1.globo.com/sao-paulo/bom-dia-sp/videos/t/edicoes/v/apaixonado-por-orquideas-transforma-cemiterio-em-parque-repleto-de-flores-e-plantas/5325890/
segunda-feira, 5 de setembro de 2016
Palmeira Ráfis ou Ráfia
A palmeira Ráfia, pertencente ao gênero Raphia, é uma planta de trato simples geralmente utilizada em interiores para fazer a decoração de ambientes sérios, tais como consultórios e escritórios.
Suas cerdas também são utilizadas para fazer sacolas duráveis e biodegradáveis. Existem também sacolas de ráfia feitas a partir de uma forma de plástico similar as tirar orgânicas da planta, porém com a desvantagem de não ser biodegradável.
Suas cerdas também são utilizadas para fazer sacolas duráveis e biodegradáveis. Existem também sacolas de ráfia feitas a partir de uma forma de plástico similar as tirar orgânicas da planta, porém com a desvantagem de não ser biodegradável.
Como Cuidar
Esta é uma planta de crescimento muito lento, logo demora muito para se recuperar de danos, porém também apresenta a vantagem de necessitar de pouca água e iluminação. Obviamente precisa ser regada e precisa de luz para sobreviver como toda planta, porém pode muito bem ser criada dentro de casa e regada apenas quando o solo estiver seco.
Geralmente as ráfias apresentam manchas amareladas nas folhas se tiverem sofrendo de alguma falta de nutrientes ou contaminação por fungos ou outros parasitas, plante-a sempre em solo bem equilibrado e regue o suficiente, mas sem encharcar para evitar problemas. Se aparecerem as manchas amarelas, verifique se está havendo excesso ou falta de rega (em caso de excesso será visível a formação de fungos no solo, de falta, estará muito seco) e aplique um pouco de adubo, a recuperação será bem lenta graças ao metabolismo desta planta.
sexta-feira, 2 de setembro de 2016
Kalonchoe ou Flor da Fortuna
Kalanchoe é um gênero de plantas suculentas da família Crassulaceae (ordem Saxifragales)
Sua origem é africana e ela também é conhecida como flor-da-fortuna ou kalandiva. No Brasil, é conhecida também como coerana, eoirama-branca, erva-da-costa, folha-da-fortuna, folha-de-costa ou saião.
Na hora de comprar, escolha sempre plantas com folhas inteiras, brilhantes, viçosas e sem manchas. Observe o número de botões fechados, pois as que possuem grande números de botões terão uma durabilidade maior.
Pode ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta algumas horas por dia. O vaso deve ser colocado onde possa receber sol e vento. Exposta ao sol, suas flores duram mais tempo.
Por acumular muita água, precisa de poucos cuidados com a rega. No verão pode ser regada apenas duas vezes semanalmente e no inverno apenas uma ou quando o substrato estiver começando a ressecar. A rega deve ser feita apenas sobre o solo, sem molhar a planta. Deixe o solo secar antes de regar novamente. Regar sempre com pouca água, o suficiente para que escorra um pouco no pratinho, ou nem isso.
O período de florada vai em geral do início do inverno ao fim da primavera. Pode ser encontrada com flores vermelhas, rosas, laranjas, brancas, amarelas e talvez outras cores. Quando adulta, alcança até 30 centímetros de altura.
Assinar:
Postagens (Atom)