sábado, 24 de setembro de 2016

Primavera seja Bem vinda

A primavera chegou! Faça arranjos de flores sem gastar muito

Floristas ensinam colunista do 'Mais Você', Bruno Astuto, a criar composições que vão deixar sua casa mais bonita e alegre
Arranjo de flor do Bruno Astuto (Foto: Melina Mantovani / Gshow)
Para comemorar a chegada da primavera nesta semana, o Mais Você mostra que é possível fazer arranjos de flores sem gastar muito dinheiro. Que tal deixar a sua casa mais bonita e alegre com as dicas das floristas Luciana Moraes e Mirelly Moraes? O colunista Bruno Astuto aprendeu o "truque" e fez lindas composições com astromélias. Assista ao vídeo e faça você também!
Acesse : http://gshow.globo.com/tv/noticia/2015/09/primavera-chegou-aprenda-fazer-um-buque-de-flores-sem-gastar-muito.html
Arranjo de flor do Bruno Astuto (Foto: Melina Mantovani / Gshow)


Apaixonado por orquídeas transforma cemitério em parque repleto de flores e plantas


Resultado de imagem para Apaixonado por orquídeas transforma cemitério em parque repleto de flores e plantas


A iniciativa de plantio foi do diretor do cemitério Redentor Franz Schmidt, um alemão de 81 anos que é apaixonado por orquídeas. A pessoa que caminha entre as alamedas do lugar tem a sensação de estar em um parque com árvores, flores, plantas aquáticas e carpas.


Resultado de imagem para Apaixonado por orquídeas transforma cemitério em parque repleto de flores e plantas

Acesse : 
http://g1.globo.com/sao-paulo/bom-dia-sp/videos/t/edicoes/v/apaixonado-por-orquideas-transforma-cemiterio-em-parque-repleto-de-flores-e-plantas/5325890/

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Palmeira Ráfis ou Ráfia

A palmeira Ráfia, pertencente ao gênero Raphia, é uma planta de trato simples geralmente utilizada em interiores para fazer a decoração de ambientes sérios, tais como consultórios e escritórios.
Suas cerdas também são utilizadas para fazer sacolas duráveis e biodegradáveis. Existem também sacolas de ráfia feitas a partir de uma forma de plástico similar as tirar orgânicas da planta, porém com a desvantagem de não ser biodegradável.

Como Cuidar

Esta é uma planta de crescimento muito lento, logo demora muito para se recuperar de danos, porém também apresenta a vantagem de necessitar de pouca água e iluminação. Obviamente precisa ser regada e precisa de luz para sobreviver como toda planta, porém pode muito bem ser criada dentro de casa e regada apenas quando o solo estiver seco.
Geralmente as ráfias apresentam manchas amareladas nas folhas se tiverem sofrendo de alguma falta de nutrientes ou contaminação por fungos ou outros parasitas, plante-a sempre em solo bem equilibrado e regue o suficiente, mas sem encharcar para evitar problemas. Se aparecerem as manchas amarelas, verifique se está havendo excesso ou falta de rega (em caso de excesso será visível a formação de fungos no solo, de falta, estará muito seco) e aplique um pouco de adubo, a recuperação será bem lenta graças ao metabolismo desta planta.
Resultado de imagem para palmeira rafis

Resultado de imagem para palmeira rafis


sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Kalonchoe ou Flor da Fortuna


Kalanchoe é um gênero de plantas suculentas da família Crassulaceae (ordem Saxifragales)
Sua origem é africana e ela também é conhecida como flor-da-fortuna ou kalandiva. No Brasil, é conhecida também como coerana, eoirama-branca, erva-da-costa, folha-da-fortuna, folha-de-costa ou saião.
Na hora de comprar, escolha sempre plantas com folhas inteiras, brilhantes, viçosas e sem manchas. Observe o número de botões fechados, pois as que possuem grande números de botões terão uma durabilidade maior.
Pode ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta algumas horas por dia. O vaso deve ser colocado onde possa receber sol e vento. Exposta ao sol, suas flores duram mais tempo.
Por acumular muita água, precisa de poucos cuidados com a rega. No verão pode ser regada apenas duas vezes semanalmente e no inverno apenas uma ou quando o substrato estiver começando a ressecar. A rega deve ser feita apenas sobre o solo, sem molhar a planta. Deixe o solo secar antes de regar novamente. Regar sempre com pouca água, o suficiente para que escorra um pouco no pratinho, ou nem isso.
O período de florada vai em geral do início do inverno ao fim da primavera. Pode ser encontrada com flores vermelhas, rosas, laranjas, brancas, amarelas e talvez outras cores. Quando adulta, alcança até 30 centímetros de altura.




quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Vaso 7 Ervas

Aceitamos Encomendas para Vasos 7 Ervas 
( para Olho Gordo e Inveja)

RR Paisagismo
Telefone : (12) 31031205


O famoso vaso de “sete ervas” consiste em sete plantas cultivadas juntas, como seu nome já diz, sendo essas plantas as seguintes: Alecrim, Arruda, Comigo Ninguém Pode, Espada de São Jorge, Guiné, Manjericão e Pimenteiras Capsicum.
Disponibilizamos de Encomendas de vasos 7 Ervas Pendurados, mas se desejar montamos conforme sua preferência e tamanho.






Natureza é saúde e bem estar. Todos sabem, mesmo que de forma intuitiva, que as plantas e flores naturais, além de embelezar, transmitem ao ambiente e às pessoas boas energias e ótimas vibrações. Isso acontece porque as plantas emitem e trocam energia com os ambientes e as pessoas, influenciando tudo e todos.
As sete ervas são formadas pela arruda, guiné, alecrim, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, manjericão e pimenteira.
Cada planta ou erva tem seu poder de vibração particular e especial, mas quando combinadas entre si, podem aumentar ainda mais seus poderes e vibrações. Um exemplo bem prático são as sete ervas. Elas têm um super poder de combater as energias negativas, seja na residência ou trabalho. São formadas pelas seguintes plantas: arruda, guiné, alecrim, comigo-ninguém-pode, espada de São Jorge, majericão e pimenteira.

Um vaso com as sete ervas pode ser colocado em qualquer ambiente que se deseja proteção e limpeza energética. Coloque na sala, na porta de entrada, no hall ou varanda, na sua cozinha, na recepção ou no escritório, ao lado de sua mesa de trabalho. Porém, stes ambientes devem tem abertura para áreas externas como janelas e portas, pois estas plantas precisam de luz, sol e ar circulando.

Este vaso te dará sorte e boas energias, mas antes de usar as plantas, conheça com mais detalhes suas propriedades. Veja, abaixo, as propriedades das sete ervas e para que servem cada uma delas:

Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas.

Guiné: em um ambiente tem o poder de criar um "campo de força" de proteção, bloqueando as energias negativas e emitindo vibrações otimistas. Atrai sorte e felicidade. Cria uma energia de bem-estar nos ambientes.
Alecrim: é uma erva que tonifica as pessoas e os ambientes. É considerado também um poderoso estimulante natural, favorecendo as atividades mentais, estudos e trabalho. Favorece e fortifica o ânimo e vitalidade das pessoas. Agindo em conjunto com arruda, "segura" as energias de inveja, mau-olhado e fofocas.

Comigo-ninguém-pode: o nome da erva já diz tudo. Afasta e quebra todas as energias negativas dos ambientes. Em uso conjunto com espada de São Jorge quebra feitiços, magia e mau-olhado. Além deste super poderes é uma planta muito bonita para qualquer ambiente.

Espada de São Jorge: por causa de suas folhas pontudas é facilmente associada ao poder de cortar as energias negativas, a inveja, olho-gordo, magia, etc. Alguns dizem que espanta os maus espíritos. Ao cortar as energias negativas, a erva atrai coragem e prosperidade.

Manjericão: Além do delicioso sabor que passa como tempero da cozinha italiana, o manjericão, quando exposto num ambiente, tem a propriedade de acalmar e trazer paz de espírito a todos. Ao acalmar as tensões, afastamos os pensamentos negativos e nuvens negras.



Pimenteira: esta planta combate as energias pesadas e ariscas. É uma planta de vibração estimulante, afrodisíaca, tonificante e atrai boas energias para o amor.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Dicas

Plantas dentro de casa

Um simples arranjo de flores transforma o estilo e o humor de qualquer ambiente, além do que, plantas melhoram a qualidade do ar, deixam a temperatura interna das casas mais amena em dias quentes e o seu cultivo pode funcionar como uma terapia.
É importante escolher a planta certa de acordo com os móveis a fim de completar a decoração, plantas bem escolhidas podem levar nosso olhar a um pedaço particular de um móvel ou a um grupo de objetos, coordenando cores e texturas.


Cultivar plantas é uma atividade simples, mas fique atento, plantas precisam de luz, não dá para deixar uma planta no hall do elevador, por exemplo, onde ela só recebe luz artificial e ainda por cima de vez em quando.
Muitas pessoas acham que as plantas de interior duram para sempre, muitas delas são cultivadas em estufas ou importadas de climas diferentes, sinal que em nossas casas não vão durar por muito tempo, a saída é acertar na escolha da espécie, se informe sobre a sua escolha para não se frustrar depois, não se deixe levar por impulsos em passeios e floriculturas.

Vasos X Plantas

Plantas ousadas e de grande porte precisam de espaço para destacar sua forma escultural, use vasos neutros, uma única planta de forma interessante é o bastante para ser o foco das atenções, escolha bem o local, porque depois de instalado não será fácil mover esse vaso.
Para vasos grandes, escolha plantas de crescimento lento, em contrapartida, plantas menores podem cobrir as paredes do vaso (forrações). Evite plantas grandes em vasos com base estreita, pois dá a sensação de tombamento, já em vasos de base larga dão a sensação de estabilidade.
Para vasos altos e esguios, o ideal é ter plantas 2 vezes maiores que o vaso ou então use plantas com folhas largas e volumosas que não ultrapassem o vaso em metade da altura.


Detalhes fazem a diferença
A adição de musgos ou alguma forração pode dar ao arranjo mais vida além de contribuir para manter a umidade que uma planta precisa. O Ideal é montar um conjunto harmonioso entre o vaso, a planta principal e a forração, para vasos grandes com  palmeiras use bromélias para preencher o volume vazio deixado no pé da palmeira, atenção para que as plantas colocadas como forração necessitem dos mesmos elementos (sol, umidade, etc...) que a planta principal.
Os rodízios são suportes que podem ser de madeira, alumínio, ferro ou material reciclado, sobre os quais os vasos são apoiados e possibilitam a movimentação de vasos, entre o rodízio e o vaso use pratos para coletar a água excedente da irrigação, alguns modelos de vasos já vem com os rodízios embutidos. 
Algumas opções de plantas para ambientes internos são as orquídeas, indicadas para quem gosta de flores e tem pouco tempo para a jardinagem, as mais fáceis de cuidar e populares são a Phalaenopsis, a chuva-de-ouro e a Cattleya que apresentam duas florações anuais e devem ficar em áreas sombreadas, longe de vento, outras opções são: pleomele verde (família da dracena), lírio gigante também são boas opções, a yucca e o asplenio precisam de luz natural, não necessariamente do sol.


Jardins verticais

Cada vez mais vemos hoje os jardins verticais, lindíssimos diga-se de passagem, nas paredes verdes não é necessário se preocupar com a manutenção da pintura, a natureza se encarrega dos tons e nuances para encantar quem por ali passa.
Bourle Marx na década de 70 já usou esse recurso em projetos para a Xerox do Brasil e no Parque Central, em Caracas – Venezuela.
Na hora de optar por um jardim vertical verifique se o local reúne as condições ideais para a implantação do projeto, escolha locais com boa iluminação natural, preveja um sistema de irrigação adequado, que permita manter a umidade das plantas do jardim, um jardim vertical exige um elevado nível de atenção, que não quer dizer que exija muita manutenção, se o projeto for bem concebido a manutenção será mínima, algumas boas alternativas de plantas são: philodendros, peperômias, bromélias, samambaias, orquídeas e Aeschynanthus e contrate um bom profissional, seu risco de errar será muito menor.




Postado por 

terça-feira, 16 de agosto de 2016









mundo_decorado_vasos_criativos_4

Dicas : RR Paisagismo

Top 10: Flores mais usadas em decoração de casamento!

Todo mundo sabe que as flores são essenciais em qualquer casamento! Sejam elas brancas ou coloridas, grandes ou pequenas, as flores são um ítem obrigatório na decoração da cerimônia e da festa. Sem contar o buquê da noiva!


Eu amo flores, especialmente Orquídeas e Hortênsias, elas dão vida à decoração e deixam qualquer ambiente muito mais bonito! Também são elas que vão ajudar a ditar o estilo do casamento, flores brancas com folhagens resultam em um ambiente mais sofisticado, enquanto que flores vermelhas esquentam o ambiente conferindo um clima mais romântico!


Mas você sabe o que significa cada espécie de flor?! Na hora de escolher os arranjos muitas pessoas se baseiam apenas na beleza e esquecem que cada uma delas tem um significado específico. Então porque não conhecermos o que cada uma delas significa e agregarmos significado à beleza, né?!

Estas são as 10 flores mais utilizadas em buquês e arranjos decorativos de casamentos:


Pergunte a qualquer pessoa o nome de uma flor e provavelmente a resposta será a Rosa. Conhecida como a rainha das flores, simbolizando a cura, regeneração, o lado feminino da natureza e em especial, o das mulheres. É também uma das flores mais antigas e apreciadas no mundo. Para cada cor ou tonalidade destas flores existe um significado em especial.

Buquê de Rosas Brancas: inocência, pureza, paz e reverência
Buquê de Rosas Champanhe: sentimento simpatia e admiração
Buquê de Rosas Coloridas em tons claros: solidariedade e amizade
Buquê de Rosas Coloridas, quando predomina a cor  vermelha: paixão, amor e felicidade
Buquê de Rosas Cor-de-rosa: agradecimento e gratidão; o lado feminino, a mulher
Buquê de Rosas Vermelhas: paixão, amor, respeito, adoração
Buquê de Rosas Vermelhas com Amarelas: felicidade
Buquê de Rosas Amarelas: as rosas amarelas são para presentear as pessoas amigas, indicando a alegria e prazer da amizade
Buquê de Rosas Vermelhas com Brancas: significa harmonia e união


 Outra flor muito popolar, o Lírio está entre as mais antigas flores catalogadas. Na antiguidade os lírios eram considerados como sinais de fertilidade e de uma vida pura, e as flores eram usadas como oferendas aos deuses. Os Lírios já eram cultivados a mais de 3000 anos.
No Feng Shui representam o verão e a abundância, e para os chineses, o lírio significa "Amor eterno".

Buquê de Lírios Lilás e branco - inocência
Lírio azul - constância
Buquê de Lírio branco - discrição



 Branca com um toque de amarelo ao centro, esta flor também tem o significado relacionado com a prosperidade, abundância e iluminação dos sentimentos e intenções. Além de representar a paz, trazendo alegria e pureza aos ambientes.



 A mais cobiçada das flores ornamentais traduz a delicadeza e graciosidade, representando o amor, beleza, requinte e força. Em cores e formatos variados, as exóticas orquídeas exaltam a beleza feminina, amor e sensualidade. Entre mais de 30 mil espécies de orquídeas, cymbidium e phalaenopsis são as mais vistas em buquês de noiva e arranjos florais.
Durante a época Vitoriana a orquídea simbolizava o luxo, e ainda hoje este sentimento de grandeza e esplendor está presente.



 Uma das flores mais queridas do mundo, significa amor eterno, beleza, prosperidade e independência.

Tulipas brancas significam Paz ou a liberdade e dignidade
Tulipa vermelha representa uma declaração de amor
Tulipas roxas tem como significado o luxo, requinte e elegância
Tulipa amarela passou de "um amor impossível" para expressar os bons pensamentos e intenções nobres tendo relação com a luz do sol e a prosperidade



Como eu disse antes, esta é uma das minhas preferidas! É a flor da realização dos bons propósitos mas assume alguns significados diferentes conforme a cor, e pode representar também a obstinação, energia, honra, amizade e lealdade.
As Hortênsias chamam nossa atenção naturalmente, por sua beleza e composição natural dos cachos de flores.




Considerada uma flor nobre, representa sofisticação, elegância e a sensibilidade feminina, que inclui romance, entrega amorosa e o próprio casamento.



 O significado desta flor está geralmente ligado a amizade e lealdade simbolizando o forte vínculo que pode existir entre duas pessoas.



 Disponível em mais de cem cores, exceto o azul, representa a beleza da vida, pureza, inocência, alegria e simplicidade. São ideais para manter a jovialidade e dinamismo nos ambientes e estão disponíveis o ano todo!



O simbolismo dos lírios de Calla está intimamente ligado ao lado feminino do "momento do casamento", demonstrado claramente pelas belas curvas, maciez e benevolência de suas flores, ligando todo o conjunto a natureza da mulher. Também representa a beleza e sofisticação.


Lembre-se que também é importante saber a época de cada espécie! Procure saber quais são as flores da estação do seu casamento, isso pode facilitar e baratear bastante!
Espero que tenha ajudado as futuras noivas a escolherem seus arranjos! :)

Fontes:
Flores e Presentes Online
Noivas Online 
GNT
mundo_decorado_vasos_criativos_4

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Mudas de Hortaliças

Temos Hortaliças : Mudas de Hortelã, Couve,Cebolinhas,Orégano,Manjericão, Manjericão Moído,Salsa, Sálvia, Alecrim,Tomilho Limão , Alface e Erva Doce.